[firebase-br] Firebird via WEB !

Francisco Thiago de Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Seg Jan 31 10:04:28 -03 2005

Neste caso amigo, você não estaria fazendo sua aplicação falar com o teu
banco, e sim construíndo uma outra aplicação baseada no browser.
Para simplificar (mas simplificar muito mesmo) o Webbroker seria uma
"Intraweb mais complicada" (me perdoem os puristas), ou seja, sua
aplicação - conforme já disse - rodaria num browser e etc.

Agora, se você quer que o seu programa (Desktop Win32) se comunique com um
banco remoto, você pode simplesmente passar o ip da maquina servidora (ou o
DNS dela) na string de conexao

200.210.7.156:caminho_do_banco_ou_alias

Ou melhor ainda, faça a sua aplicação Multicamadas e utilize SOAP. O Bruno
Lichot está com artigos (ed 56 e 58) da ClubeDelphi falando sobre o assunto.
A diferença é que ele usa DCom no servidor...

Com o Soap você pode fazer a mesma coisa que com DCOM, sem contar que o SOAP
passa pelos firewall da internet entre tantas outras vantagens

Espero ter ajudado

Thiago