RES: [firebase-br] Off: DBExpress... sera que e um bug ?

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Sex Jan 28 15:19:27 -03 2005

Você definiu os providers da Query também????

Evandro L. Covre
Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares
Tel: 16 2101 2601
http://www.codaintellisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Douglas Dallacqua
Enviada em: sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 15:18
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Off: DBExpress... sera que e um bug ?

pessoal...

to fazendo uns testes com o dbexpress, mas sempre que tento alterar(update)
um registro me da um erro. A inclusao funciona perfeitamente.

ClientDataSet.ApplyUpdates(0); ==> me retorna o erro:

"Unable to find record.  No key specified"

engraçado que aparentemente esta tudo certo

SQLConnection<>SQLDataSet<>DataSetProvider<>ClientDataSet

no DataSetProvider a propriedade UpdateMode=upWhereKeyOnly

adcioneis os campos ao ClientDataSet
o campo id_produto que é a chave a propriedade ProviderFlags
esta:  pflnUpdate=True, pflnWhere=True, pflnKey=True, pflnHidden=False

Delphi 7+Dbexpress(UIB)+Firebird 1.5.2

com o driver do interbase da o mesmo erro.
acessando o postgreSQL com o driver da vitavoom tbem da o mesmo erro

alguma luz

[]s

Douglas