[firebase-br] Off: DBExpress... sera que e um bug ?

Francisco Carlos da Rocha Gomes fcarlos em cpafac.embrapa.br
Sex Jan 28 14:32:49 -03 2005

As vezes este erro acontece por causa de alguma ação que ocorre no BD no
momento de commitar os dados, como por exemplo, um acionamento de stored
procedure ou trigger. Verifique isso.

Abraços,

Francisco Carlos
Embrapa Acre

----- Original Message -----
From: "Douglas Dallacqua" <vdallacqua em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, January 28, 2005 12:18 PM
Subject: [firebase-br] Off: DBExpress... sera que e um bug ?

pessoal...

to fazendo uns testes com o dbexpress, mas sempre que tento alterar(update)
um registro me da um erro. A inclusao funciona perfeitamente.

ClientDataSet.ApplyUpdates(0); ==> me retorna o erro:

"Unable to find record.  No key specified"

engraçado que aparentemente esta tudo certo

SQLConnection<>SQLDataSet<>DataSetProvider<>ClientDataSet

no DataSetProvider a propriedade UpdateMode=upWhereKeyOnly

adcioneis os campos ao ClientDataSet
o campo id_produto que é a chave a propriedade ProviderFlags
esta:  pflnUpdate=True, pflnWhere=True, pflnKey=True, pflnHidden=False

Delphi 7+Dbexpress(UIB)+Firebird 1.5.2

com o driver do interbase da o mesmo erro.
acessando o postgreSQL com o driver da vitavoom tbem da o mesmo erro

alguma luz

[]s

Douglas