Re: [firebase-br] DbExpress é flexivel?

Emerson Henning emerson em henning.com.br
Sex Jan 28 09:39:27 -03 2005

Olá,

            Eu crio um arquivo .INI contendo o caminho do banco de dados
.... assim fica bem flexivel....

----- Original Message -----
From: "José Augusto (Guto)" <j.augusto.lima em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, January 28, 2005 1:42 AM
Subject: [firebase-br] DbExpress é flexivel?

Olá
sou desenvolvedor (VB6, VB.net) e estou migrando para Delphi 7.
estou criando uma aplicaçao teste onde faço conexao com FireBird via
DBexpress.
.
Eu configuro o componente onde o banco ficaria no diretório
"C:\Banco", até ai tudo vai bem.
Mas a questão é...
.
1 - O endereço do banco é fixo, visto que será compilado, ou seja
quando eu instalar o software no meu cliente, eu vou ter que criar um
diretorio "C:\banco" na máquina dele e colocar o Banco lá?
2 - E se assim for, como fará para funcionar em rede, visto que não
será possivel configurar o endereço do banco depois de compilado?
3 - É possivel Armazenar o endereço da rede em um arquivo TXT e
carregá-lo em run-time?
Caso seja, como se faz, pois quando eu faço dá erro, veja abaixo:
SQLConnection.database := StringTXT
--
Obrigado (Thank you)
j.augusto.lima em gmail.com