[firebase-br] OFF-Planilha de custo de desenvolvimento

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Jan 28 07:54:22 -03 2005

Bom dia Otto
Amigo, antes de tudo gostaria que me desculpasse por estar te escrevendo em private, mas devido as suas respostas na lista resolvi tomar a liberdade para te fazer uma pergunta em particular.

Estou começando um sistema que será acessado remotamente, via netsuper(mesmo que o speed fornecido pela telefônica), com velocidade de  conexão variando entre 128 e 256, seria possível você me dar umas dicas quanto a hardware tanto nos servidores quanto nas estações.

Este projeto é um sistema de farmácia, onde teremos em cada loja o seu próprio movimento, como vendas, caixa o que queremos é centralizar informações no escritório de tal forma que este dite as regras para todas as lojas por ex:
Os preços dos produtos, analise de crédito dos clientes, e também que cada loja possa consultar o estoque de outras lojas.

Estas lojas trabalham com algumas formas de pagto diferenciada, convênio, venda à prazo, e as demais formas de pagto que  conhecemos, a vista, cartão.

Estamos tendo dificuldade para implementar a seguinte regra:
Digamos que um determinado cliente faça o cadastro na loja 1, a partir dai ele poderá utilizar qualquer loja da rede, suponhamos que este cliente consuma na loja1 e loja2, o mesmo também poderá efetuar o pagto, (caso venda à prazo), em qualquer outra loja da rede, da mesma forma se o mesmo cliente estiver com seu crédito bloqueado todas as lojas da rede teriam esta informação.

O estoque teria que ser individual para cada loja de tal forma que elas possam consultar o saldo de determinado produto entre elas, ex: o cliente quer levar um anador, mas esta em falta na loja, o usuário consultaria em qual loja há saldo deste produto e pediria para que lhe fosse enviado, ou indicaria ao cliente que na loja de nº x há o produto.

Em meu projeto não haverá necessidade de ficar 24hrs conectado, as conexões terão no máximo 16 horas por dia, sendo um escritório (central) e 8 farmácias, havendo  possibilidade de aumentar o nº de lojas.

Nós estamos utilizando como linguagem de programação o dephi 6.0 e o SGDB Firebird. Por ser nosso primeiro projeto com acesso remoto estamos com muitas dúvidas entre elas se devemos utilizar o Webbroker ou IntraWeb, se haverá à necessidade de um replicador,enfim são tantas dúvidas que o amigo me ajudaria muito se indicasse um bom livro ou um site onde eu possa coletar mais informações e aprofundar sobre o assunto.

Mais uma vez eu peço desculpas por estar te escrevendo em private e ainda tomando seu tempo, mas creio eu que a necessidade,leia desespero,  as vezes nos faz tomar algumas medidas nada elegantes ou educadas.

Certo de sua compreensão desde já agradeço

Fausto