[firebase-br] IBExpert

Rodinei Sousa rodineisousa em yahoo.com.br
Sex Jan 28 07:10:12 -03 2005

Uso o IBExpert para criar a base de dados no Firebird.
Tenho duas duvidas sobre esta ferramenta:

1 - Gostaria de saber como definir uma instrução sql com o parâmetro
External File, e que quando ler este arquivo a instrução Sql separar
os campos e as quebras de linha através de caracteres especiais, tais
como a virgula, ponto, etc;

2 - Eu defini no IBExpert algumas tabelas de exportação através da
instruação SQL com o parâmetro External File. Os campos dessas
tabelas são do tipo CHAR de modo que eu especifico o tamanho dos
campos de acordo com as informações contidas nas linhas do arquivo
texto. O problema é que quando o IBExpert Importa esses dados então a
ultima linha do arquivo sempre é ignorada.

Obrigado!