RES: [firebase-br] Blob to Str

Christian Balz balz em celservice.com.br
Qua Jan 26 15:18:44 -03 2005

Jimi,

Declare a função abaixo da UDF (FreeUDFLib), se não me engano acompanha o
Firebird.

DECLARE EXTERNAL FUNCTION F_BLOBASPCHAR
    BLOB
    RETURNS CSTRING(1024)
    ENTRY_POINT 'BlobAsPChar' MODULE_NAME 'FreeUDFLib.dll';

Na sua SP faca o seguinte:

Variável = f_blobaspchar(Campo_Tipo_Blob);

Espero ter ajudado!

[]'s
Christian Balz

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jimi Roy Pugss
Para: FireBase; Carlos H. Cantu
Assunto: [firebase-br] Blob to Str

Pessoal, estou precisando extrair o conteudo do campo  :
RDB$RELATIONS.RDB$DESCRIPTION
mas preciso dele como varchar e naum como blob(que é) mas estou tendo
dificuldades, uma vez que naum posso usar o cast, detalhe, preciso disso
em uma store procedure, alguem tem alguma udf que converta blob->varchar
? ou tem alguma outra forma ?

Desde já agradeço

Jimi Roy
Developer World