[firebase-br] UDF para PESQUISA FONÉTICA

Carlos Fernando von Groll mameluke em pop.com.br
Qua Jan 26 06:37:16 -03 2005

Pessoal!

Estou tentando desenvolver uma UDF para pesquisa fonética para o PTBR. Sei que
existem várias rodando por aí, e seria quase que reinventar a roda. Acontece que só
achei duas fontes de pesquisa sobre o assunto, uma do INCOR, e a outra do
BR/Search.

A do INCOR tem os fontes mas, confesso, não entendi patavinas. A do BR/Search tem
apenas os códigos de conversão, e eu bailei novamente!

Como o assunto, creio eu, é de interesse geral, será que alguém tem algo sobre o
assunto, ou mesmo gostaria de manter uma parceria para o desenvolvimento de um
projeto FREE?

PS1: SOUNDEX não vale!

PS2: existe uma empresa de SP que vende o código executável por modestos
R$72.000,00... mas são bonzinhos e parcelam em seis de R$12.000,00