Re: [firebase-br] OFF-TOPIC - Ferramentas de Manutenção

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Jan 21 19:39:07 -03 2005

// ponha um botão e um com ponente  TIBConfigService
na form
begin
with IBConfigService1 do
  begin
    ServerName := 'Nome_Database';
    LoginPrompt := False;
    Params.Add('user_name=SYSDBA');
    Params.Add('password=masterkey');
    DatabaseName :=
'c:Borland\interbase\diretorioX\algumdatabase.gdb';
    Active := True;
    try // você pode usar um destes métodos aqui
abaixo
      // você pode usar este método que força o banco
a cair
      ShutdownDatabase(Forced, (StrToInt(0)));
      // ou este que nega a transação atual
      ShutdownDatabase(DenyTransaction,(StrToInt(5)));
      // ou este aqui que comita a transação corrente
      ShutdownDatabase(DenyAttachment,(StrToInt(15)));
    finally
      Active := False;
    end;
  end;