RES: [firebase-br] Problemas com caracteres para acentuação

Fabricio Desbessel fabricio.desbessel em terra.com.br
Sex Jan 21 11:17:43 -03 2005

Eu sempre seto o charset e o collate na criação das tabelas. Ex.:
NOME Varchar(50) CHARACTER SET WIN1252 NOT NULL COLLATE PXW_INTL850

E no charset da conexão coloco Win1252 e funciona tudo bem com a acentuação.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de mixdecastro em ibest.com.br
Enviada em: sexta-feira, 21 de janeiro de 2005 07:15
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problemas com caracteres para acentuação

Pessoal,
Estou com um bd em firebird/interbase e este não está aceitando caracteres
acentuados, quando eu insiro um registro num programinha delphi.

O que eu devo fazer? Que eu saiba seria somente setar o character set para
ISO8859-1 e o collate para PT_PT, mas não adiantou...

Atenciosamente,
Michele de Castro

---
iBestMail, agora com POP3/SMTP e 120MB de espaço!
Experimente: http://www.ibestmail.com.br