[firebase-br] Consultas SQL

Ricardo de Oliveira ricardooliveira01 em terra.com.br
Qui Jan 20 13:10:01 -03 2005

Boa tarde aos amigos da lista

Minha duvida é sobre Consultas SQL, sei que ñ tem muito a ver com Firebird
mas não tenho onde recorrer, desculpem-me !!!

Numa tabela Bancos tenho 3 bancos cadastrados com codigos (1,2 e 3).
Na tabela duplicatas possuem regitros de duplicatas com referencias a esses
codigos(1,2,3) porem quando a duplicata ainda não tem uma distribuicao de
banco ela fica com o codigo 0, daí surge o terrivel problema !!!

1) Quando quero relatorios de duplicatas por um determinado pordador(que
seria o cod. do banco) blz. é simples.
2) Quando quero relatorios de duplicatas por portador = 0 (sem ditribuicao )
blz. é simples.

Ricardo