Re: [firebase-br] Posição do Firebird nos 2004 Reader's Choice Awards do Linux Journal

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qui Jan 20 05:35:24 -03 2005

ola pessoal.
tudo bem com voces?
sincerely, espero que sim...
;o)

segue æ abaixo...

----- Original Message -----
Sent: Sunday, January 09, 2005 6:11 PM
Subject: Re: [firebase-br] Posição do Firebird nos 2004 Reader's Choice
Awards do Linux Journal

> Cantu... Concordo com você. Mas é possível divulgar todas as pesquisas no
site da firebase.com.br????? Claro que não.

> Uma ou outra pesquisa que ficamos sabendo, você divulga na lista, não é?
>Assim como você fez com a pesquisa do site LINUXQUESTION?????

so sorry, mas essas palavras æ acima, as quais foram postadas nesta lista a
algum tempo atras (gente, deve fazer, no maximo, um final de semana ou dois,
maaasss, para mim, parece que foi a um seculo atras, se levarmos em conta
como essa resposta que eu estou postando agora ficou entalada na minha
mente, clamando, rugindo para sair...;o), tempo esse no qual eu estava
impossibilitado de responder, etc e talz, me soaram como uma grande
injustiça...

eu peço, encarecidamente, para a pessoa que postou essa malfadada msg, que
acesse o site www.FireBase.com.br e "role" a pagina um pouco para baixo,
onde tem escrito "noticias recentes", e que leia o que tem escrito la, ou,
para facilitar a viagem, ja que uma pessoa que escreveu isso æ acima nao
deve se dar ao esforço de passar de uma pagina para outra, que pelo menos de
um look nos links que eu estou "colando" æ abaixo:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Surveys&pollID=55

http://www.linuxquestions.org/questions/showthread.php?s=&threadid=272098

http://news.zdnet.co.uk/software/developer/0,39020387,39183292,00.htm

http://www.evansdata.com/n2/pr/releases/EDCDB05_01.shtml

e se isso nao bastar para esse infeliz, eu peço para essa pessoa que pelo
menos pegue o principio da coisa no que diz respeito ao seguinte link:

www.xml.com/pub/a/2002/12/18/dive-into-xml.html

e agora eu pergunto para voce, que escreveu essas malditas linhas æ acima,
se era algo assim, como esse ultimo link, o que voce almejava, pois ao
escrever isso æ acima voce condenou eu e muitos outros membros do projeto
FireBase, os quais nao possuem um english fluente, a ter que se esforçar
muito mais para acompanhar as noticias que rolam na NET sobre o
Firebird/Interbase...

e eu vou alem, independentemente das noticias sobre o mundo
Firebird/Interbase que a gente acompanhava no site da FireBase, eu peço que,
na pagina inicial do site da FireBase, voce selecione "artigos", ordene os
artigos por ordem de data e veja quais foram os primeiros artigos a serem
disponibilizados no site da FireBase, e veja la, no inicio do projeto todo,
como existem artigos que valorizam o desenvolvedor brasileiro, como a mençao
carinhosa ao nome do Paulo Henrique Albanez, do Caio Oliveira, do Julio
Cesar (agora, na pressa, eu cito apenas os primeiros nomes made in brazil
que existem la, mas tem mais, como Marcilio Soares, etc e talz...;o), e como
a maioria dos artigos sao exclusivos, aos quais a gente somente teria acesso
em sonhos, como, por exemplo: "Texto original : Dalton Calford -
Tradução/Adaptação autorizada pelo autor : Carlos H. Cantu - exclusivo para
a Interbase-BR"...

entao eu me pergunto se o questionamento, a critica feita æ acima tem algum
fundamento, se uma mera mençao a uma bendita pesquisa que esta sendo feita
(na boa... em breve eu pretendo colocar no meu site uma pesquisa que tera
por objetivo saber se as pessoas do sexo feminino se sentem injustiçadas
pelo fato de terem que fazer xixi agachadas... e o que isso acrescenta ao
meu dia-a-dia? eu mesmo respondo: nada...;o) significa mais do que anos e
anos de dedicaçao abnegada a causa do Firebird/Interbase, sendo que sem essa
dedicaçao a qual eu me refiro, quantas e quantas pessoas estariam hoje
procurando, em vao, o suporte as Stored Procedures (as quais a gente chama
hoje, displicentemente, como se a sua existencia fosse a coisa mais natural
do mundo, de SP's...;o), ou as Triggers, no MySQL, ou entao apanhando,
perdendo em velocidade, em performance do seu SGBD, no seu dia a dia, ao
tentar utilizar as tais "tabelas especiais" do MySQL, dando de cara contra
as barreiras impostas pelas diferenças, pelas incompatibilidades entre as
engines BerkeleyDB, MyISAM, InnoDB, etc e talz, ou entao quantos
desenvolvedores estariam penando, assim como um Amigo meu, que ao fazer
algumas alteraçoes em uma base de dados sabor PostgreSQL (as quais me parece
que ele faz com muito esforço...;o), tem uma tremenda dificuldade em fazer
um simples restore dessa base alterada no seu cliente, tendo que fazer com
que os seus clientes, totalmente leigos, usem comandos semelhantes a "dropdb
thebase <password>", "createdb thebase <password>", "pesqsql thebase <
baseenviada <password>", pelo simples fato de o PostgreSQL nao ter algo
semelhante a um simples e mero GBAK...

em suma, eu pediria que...
esqueçam...
eu ja falei tudo o que tinha para falar...
agora eu vou tentar, no tempo que ainda me resta (a minha mother ja esta
batendo aqui, na batcaverna, dizendo para eu ir dormir...;o), achar, nas
varias perguntas que foram postadas na lista nesses dias em que eu estive
afastado, alguma que nao tenha sido respondida, que esteja ao alcance dos
meus parcos conhecimentos e do meu tempo disponivel para isso hoje...
;o)

pensamendo do dia, da semana, do mes, da decada, do seculo, do milenio...:
"ao te dirigires a um Santo, aja de forma que nao deixes esse Santo maus na
foto, pois The Saint podera te abandonar a tua propria sorte...".

Post Scriptum: ao utilizar, æ acima, a expressao "The Saint", eu estou
cag#ndo se me chamarem de "puxa-saco" ou coisa do genero (da mesma forma que
eu estava fazendo a uns trocentos anos atras, na thread "o terceiro
milagre", a qual eu nao cheguei a completar...;o), pois o meu compromisso eh
para com a verdade, para com a realidade, para com o nosso dia-a-dia...
;o)

[]s
força sempre.
ate +++