[firebase-br] FB 1.52 + Win98 + rede = Erro -902 : "Acesso negado arede"

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Jan 19 23:23:46 -03 2005

Não entendí bem a questão.
1) O Firebird não roda em servidor NetWare
2) A partir do NetWare 5, o protocolo default passou a ser o TCP/IP, e o
IPX/SPX virou "legacy"
3) Se o Firebird estiver instalado num computador Windows ou Linux que
também é estação de trabalho de rede NetWare, as seguintes condições podem
ocorrer:
a) NetWare até a versão 4.2 - o IPX/SPX é o protocolo default, e o TCP/IP,
quando necessário, complicado instalar. Para rodar o Firebird, o TCP/IP terá
que estar instalado, mas será ignorado pelo servidor NetWare
b) NetWare versão 5.x em diante (a mais recente é 6.5) o protocolo default é
TCP/IP, mas o IPX/SPX pode também estar instalado, mas será ignorado pelo
Firebird.
c) O NetWare versão 5.x em diante, é instalado com toda parafernália do
TCP/IP incluindo DHCP, DNS, LDAP etc. Mas o firewall e proxy server chamado
Border Manager terá que ser instalado separadamente e é um produto comprado
separadamente
d) A versão 6.x vem com Apache, MySQL (licença comercial paga) e PostgreSQL.
O Firebird não foi nessa.
100+
e) A próxima versão, a 7, a ser lançada nos próximos meses virá com dois
kernels, o NetWare 7, e o Suse Linux (comprado pela Novell) num só pacote.
Todos produtos da Novell que só rodavam no NetWare, tais como o eDirectory
(ex NDS), iPrint etc. já foram portados para o Linux (Suse Enterprise) e tem
coletivamente o nome de Nterprise. Neste caso o Firebird pode rodar ao
optar-se o Suse Linux como kernel.
100+
Otto.