[firebase-br] Algumas leves duvidas :-)

Emerson Muniz emersonmuniz em yahoo.com
Qua Jan 19 15:09:38 -03 2005

Pessoal,

É a primeira vez que envio mensagem nesta lista, e pela movimentação e resposta já pude ver a qualidade da mesma, todos estão de parabéns.

Podem me enviar links, caso não queiram responder na mensagem. . :-)

Minhas dúvidas:
1) Qual é a melhor ferramenta para desenhar o Banco de Dados para o Firebird, digo os DER, já testei o PowerDesigner mas é muito pesado, e eu gostaria da opnião de alguma ferramenta "gratis", livre, opensource, para Windows ou Linux ou ambos. . .

2) Estou construindo um aplicativo para a empresa onde trabalho, e estou pensando seriamente em comercializa-lo no futuro, no caso uso Delphi e no caso o suposto cliente irá instalar o Firebird: Eu posso criar o arquivo (fdb) de banco de dados de dentro da minha aplicação ? E após criar as tabelas e etc. ?

3) Poderiam me indicar ferramentas como a MySQL tem? A exemplo o MySQLControl Center, ou MySQLAdministrator ?

Agradeço antecipadamente. . .

Emerson Muniz
emersonmuniz em yahoo.com
ejms em profissionaisdetecnologia.com.br
Nova Andradina - MS - Brasil