Re: [firebase-br] meio e política para backup

Claudio Borba borba em terra.com.br
Ter Jan 18 18:01:35 -03 2005

Não e bem assim, o problema esta quando a maquina e desligada ou trava com o
cd dentro, não da tempo para fechar o cd, se vc inserir o cd e grava e
depois retirar não vai ter problemas, reispeitando a quantidade maxima de
gravações.

Claudio Borba
----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka" <eduardo em gerasoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 18, 2005 7:17 AM
Subject: Re: [firebase-br] meio e política para backup

Ronaldo,  CDRW não presta!!!

Falo por experiência própria, certa vez fiz um backup dos meus arquivos em
CDRW para formatar a máquina, por sorte, utilizei alguns discos de ZIP-DRIVE
como cópia secundária, e oque aconteceu ???

Após formata a máquina, coloquei o CD na unidade e não leu! Me disse que
precisava formatar a unidade, incrédulo, levei o CDRW a outra máquina que me
reportou a mesma mensagem.... então restaurei do zip.

Outro caso é de um amigo aqui da empresa, ele fez um backup dos MP3 dele em
4 CDRW e apenas 2 ele recuperou...

Se puder indique uma unidade de ZIP-Drive interno ou USB, a mídia é
extremamente confiável (em 13 anos que trabalho com zip-drive, vi apenas
dois disquetes com defeito)

[s]

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática