Re: [firebase-br] Aplicação que roda no Postgre E no Firebird

Francisco Thiago de Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Jan 18 14:13:04 -03 2005

>  Alguém sabe me dizer se é viável criar uma aplicação simples, (sem store
> procs, udfs, etc) que possa acessar tanto firebird como postgresql?

Dependendo de como você usa essas sp's, udfs e etc, até dá pra você montar
uma aplicação onde estes recursos também sejam aplicados.
O que você pode fazer é usar o CDS com os Providers. E dependendo do que
você for usar (FB ou PG), você só muda a propriedade DataSet dos providers
para o componente determinado.

No código você também pode user Conditional Defines ({$IFDEF}) para compilar
parte do código, ou não... Mas neste caso, você teria de recompilar a
aplicação para determinado banco

Espero ter ajudado

Thiago