[firebase-br] Page Size

Marciano Bandeira marciano.bandeira em bol.com.br
Seg Jan 17 14:03:10 -03 2005

  Olá para todos

  Pessoal, alguém pode me tirar umas dúvidas sobre page size no FireBird...

  1) Já li em alguns artigos que quanto maior o Paze Size maior a performance, isso é verdade? Se for porquê existe essa propriedade? Pois poderia ja deixar a maior possível.

  2) Estou desenvolvendo um sistema com banco de dados FireBird, que rodará pela internet, como se fosse uma rede normal, só que pela net. É recomendável usar um Page Size grande tbm?

  3) Quais são os Prós e Contras de se usar um Page Size menor ou maior?

  Desde já agradeço
  Marciano Bandeira