[firebase-br] Posicao do registro IBO x Firebird

Jorge Henrique Aguiar jorginho em tauruslocacoes.com.br
Seg Jan 17 10:25:51 -03 2005

Em tabelas pequenas, sempre usei o comando locate, no campo ID. Nunca gostei
de usar o recno, pq ele muda toda vez que vc dá um select...

tipo:

Codigo:=tclientesID.Value
bla bla bla.
bla bla bla.
tclientes.close;
bla bla bla
bla bla bla
tclientes.open; => digamos que aki mudou a ordem do select
tclientes.locate('Id',Codigo,[loCaseInsensitive]);

Nota: Em todas as minhas tabelas existe o campo ID e um generator para ele.

O FB não faz a mesma coisa que o Clipper, o recno não diz respeito ao numero
do registro na tabela e sim no select atual.