[firebase-br] Problema com group by

Ederson Selvati asaederson em asaeggs.com.br
Seg Jan 17 09:05:02 -03 2005

Caro Colega

O Group by deve ser usado juntamente com funções de agrupamento
sum(),min(),count(),avg()

ex: select id_cliente,sum(valordebito) from contas group by id_cliente;
//somara todos os debitos do cliente

todos os campos contidos no select deverão estar na clausula group by

ex: select id_cliente,nomecliente,sum(valordebito) from contas group by
id_cliente,nomecliente;
//somara todos os debitos do cliente e mostrará o nome

é isso ai

Ederson

"Marlon José dos Anjos" <bobbyjr em brturbo.com>
escreveu na mensagem news:004b01c4fc8b$b4f734d0$4d04000a em sociesc.com.br...
É a primeira vez que estou usando este comando portanto não sei se a sintaxe
está correta. Se vocês puderem me ajudar o sql é:

Select descarea, prioridade, orchm.* From Area, orchm group by orchm.nrhm
order by area.prioridade;

E o erro que está dando é:

ISC ERROR CODE:335544569

ISC ERROR MESSAGE: