[firebase-br] Transação com várias tabelas ?

João Cezar da Fonseca Júnior joao.cezar em cultura.com.br
Sex Jan 14 14:45:15 -03 2005

Olá

Tenho a seguinte duvida:

1) Tenho uma transação de inclusão em um sistema
   multi-empresa. Qdo faço um insert em uma tabela
   pai, pego o numero do ultimo lancamento dentro
   da tabela de empresas atraves de um trigger na
   tabela pai.
   Eu preciso saber o nro desse lancamento para
   gravar nas tabelas filho, minha duvida é porque eu
   consigo saber o nro do lançamento só se fizer um
   commit na tabela pai pra depois eu fazer um insert
   nas tabelas filho, se eu fizer desta forma, se por algum
   motivo eu não conseguir gravar na tabela filho não
   tem como eu fazer um rolback de toda transação.

Agradeço todos comentarios.

[]´s

João Cezar
joao.cezar em cultura.com.br