[firebase-br] Insert Lento

Wecsley Fey - Fóruns wecsley.fey em bol.com.br
Qui Jan 13 16:25:44 -03 2005

Caro amigo,

Você usa a instrução Insert ou Append ?
Você usa algum tipo de comando baseado na instrução LAST antes da inclusão ?

Wecsley Fey.

  ----- Original Message -----
  From: rene
  To: FireBase
  Sent: Thursday, January 13, 2005 5:12 PM
  Subject: [firebase-br] Insert Lento

  Olá pessoal,

  Estou com o seguinte problema.
  Em uma máquina com Win2003 e FireBird 1.5 estou convertendo um banco DBF
  para o FireBird.
  Os primeiros 4.000 registros até que vai bem, mas ai a coisa vai ficando
  lenta, lenta, lenta e quando chega aos 12.000 demora cerca de  40 segundos
  cada insert.
  Estou usando D6 com IBX (IBDataSet) e estou dando um Commit apos cada
  insert.
  O Insert esta ocorrendo em duas tabelas onde se tem uma chave primaria em
  cada uma ( logico duas é que nao podia ter né !!!!) e 3 Foreng Key em cada
  tabela tb. Portanto 4 indices por tabela.
  Bom quanto aos registro o problema começa quando esta uma tabela +- com
  4.000 e outra com uns 60.000.
  Alguem por favor me ajude...não aguento mais tomar café e quando volto
  incluiu 10 registros.

  Brincadeiras a parte,

  Obrigado pessoal.

  Rene