[firebase-br] Duvida - Chave Primaria x Indices

Rodolpho da Silva Nascimento rnascimento em cmsolucoes.com.br
Qua Jan 12 11:12:45 -03 2005

  Utilize a Chave - Primária(PK).
  Somente ela poderá garantir que cada linha será única na sua tabela. O uso
de índice poder fazer isto também, mas
ele é geralmente usado para agilizar as consultas feitas na coluna
especificada.

----- Original Message -----
From: "Fernando" <fe_nando em click21.com.br>
To: "Lista FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 12, 2005 8:57 AM
Subject: [firebase-br] Duvida - Chave Primaria x Indices

Olá a todos .... estou iniciando nesta lista... com uma duvida (talvez meio
obvia para alguns),  mas vamos a ela.
 - Qual a diferença em eu evitar a duplicidade de dados em uma tabela no meu
banco com uma PK  ou um Indice(unique)?

Ex.: cod_pedido = Chave Primaria -> automaticamente ele cria um
indice(unique)!
       ou
       cod_pedido = indice(unique) "não é uma chave primaria, somente criei
um
indice"

Grato pela atenção!

Para suas ligações internacionais, disque 00 + 21 + código do país + número
do telefone
e aproveite as vantagens que só o 21 da Embratel oferece

www.embratel.com.br