[firebase-br] Count of read-write columns does not equal countofvalues

Francisco Thiago de Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Jan 7 12:11:34 -03 2005

Jossauro, eu sempre coloquei aspas em campos numéricos e nunca tive erros...

----- Original Message -----
From: "Josauro S.J." <josauro em casasoft.inf.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, January 07, 2005 11:39 AM
Subject: Re: [firebase-br] Count of read-write columns does not equal
countofvalues

Campo numerico nao coloque aspas.

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Thiago Vidal
To: lista em firebase.com.br
Sent: Friday, January 07, 2005 11:23 AM
Subject: [firebase-br] Count of read-write columns does not equal count
ofvalues

Estou obtendo o seguinte erro ao efetuar o insert:
"Count of read-write columns does not equal count of values "

Segue o insert:
insert into CHEQUES (ID_CHEQUE, BANCO, NUMERO, DOCUMENTO, VALOR, DATAPGTO)
values ('48', '237', '43', '67419518542', '72.00', '07.01.2005')

Segue a tabela:
CREATE TABLE CHEQUES (
    ID_CHEQUE  INTEGER NOT NULL,
    BANCO      SMALLINT NOT NULL,
    NUMERO     INTEGER NOT NULL,
    DOCUMENTO  VARCHAR(14) NOT NULL,
    VALOR      MONEY NOT NULL /* MONEY = NUMERIC(9,2) DEFAULT 0 */,
    DATA       TIMESTAMP DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
    DATAPGTO   DATE NOT NULL,
    BAIXA      CHAR(2) DEFAULT 'PD'
);

Aparentemente, o número de campos e valores é o mesmo (6), e esse erro
começou a ocorrer do nada, em um sistema que já estava funcionando
corretamente.

Se eu executar a query via isql funciona, mas no sistema está dando esse
erro.

Já procurei na net, mas não consegui encontrar muita coisa em ingles ou
portugues.

Acredito que alguém da lista já deva ter passado por alguma coisa parecida
antes. Conto com a ajuda de vocês.

Estou usando Firebird 1.5 SS Linux Conectiva 8 num servidor Dual Xeon 2.4
2Ghz RAM.
Cliente Delphi7.1 com dbXpress, driver de Interbase (dbexpint) DLL
fbclient.dll do 1.5

Obrigado.

Thiago Oliveira Vidal
Desenvolvimento de Sistemas