[firebase-br] IBO + DBExpress

Lucas Neves \(Microforma Informática\) lucas em microforma.com.br
Sex Jan 7 10:30:40 -03 2005

Pessoal, gostaria que me ajudassem com a seguinte situacao:

1 - Sistema elaborado totalmente com diagramas de Orientacao a Objetos;
2 - Tecnologia multi camadas, modular, com mais de 90 tabelas;
3 - Feito para redes com pelo menos 32 computadores e acesso aos dados via paginas da web e / ou conexao remota de uma filial com um servidor via VPN;
4 - Grande volume de dados e movimento da loja constante;

Diante dessas situacoes eu gostaria da opiniao de voces no seguinte: ficaria melhor eu desenvolver esse sistema usando Firebird 1.5 com acesso direto aos dados (dbExpress), usando dbControls e ClientDataSets ou utilizando IBO, pelo tradicional metodo SQL com aquelas clausulas enormes? O que me daria mais velocidade, confiabilidade e estabilidade?

Obrigado pela atencao!

Lucas Neves