[firebase-br] Transporte de dados

Hugo dos Santos Saraiva projcad2 em ig.com.br
Qui Jan 6 08:43:19 -03 2005

Olá a todos,

    Eu discordo em partes de nosso amigo Guto.
    Acredito que a uma rede entre a matriz e as filiais é uma boa solução,
mas implica em solução cara para, por exemplo, uma pequena loja de shopping.
Além disso, a conexão pode falhar e causar a parada dos caixas da loja.
    Se o objetivo é manter sincronizados os produtos e as vendas, eu
aconslho o uso de arquivos txt (eu até diria XML, mas esses arquivos ficam
muito grandes dependendo da quantidade de dados). Para garantir a sincronia
do cadastro, eu recomendo que você, sempre que enviar um cadastro para as
lojas, grave um código que identifique o que foi exportado e que, quando
receber as vendas realizadas nas lojas, este código retorne a matriz,
garantindo que os registro foram exportados. Caso não tenham sido, você terá
que exportá-los novamente.
    Outra solução seria um servidor remoto (DataSnap, já que você usa o
Delphi 6), que rodaria na matriz e aguardaria conexões das lojas para obter
as vendas do dia. Aproveitando a deixa, ele poderia sincronizar os
cadastros.

Espero ter ajudado.

Hugo dos Santos Saraiva.