[firebase-br] Indices compostos criar ou não criar??

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Jan 4 21:16:20 -03 2005

Boa noite pessoal, tenho uma table de comissões onde  tenho, entre outros, os seguintes campos:
NRLANCTO  Integer not null AutoInc
DTVENCTO Date
REPRECOD Integer FK com Representantes.
Nesta Tabela a maioria das consultas deverá ser feita por representante(REPRECOD) ordenado pela data de vencto ou apenas pela data de vencto neste caso seria de todos os representantes.

A dúvida é devo criar um indice(PK) por NrLancto+DtVencto, ou devo manter a PK como o Numero de lancto que é autoInc e criar um outro indice apenas pela data de vencimento, estou pensando em nível de performance e também tenho lido em alguns e-mails que não é aconselhavel criar chaves primárias compostas.

Agradeceria muito a opinião de vocês..

Obrigado

Fausto