RES: [firebase-br] Modelo Star (Estrela)

Ton - Asi hevertonc em hotmail.com
Seg Jan 3 17:41:10 -03 2005

   Olá...

   Modelagem Star é um conceito usado em Data Warehouse, correto?

   Ele suporta sim, até porque, com Normalização, modelagem Star ou
SnowFlake (que particularmente não gosto, pois não faz sentido nenhum,
ou seja, pra mim, um DW de qualidade só pode ser em Star) são só
conceitos, os dados estarão guardados da mesma maneira, o que muda é
como vc vai buscálos e isso não é problema.

   Pode modelar sem nenhum problema, só tome cuidado com o tamanho da
base e o grau de crescimento, pois provavelmente precisará de vários
arquivos de banco, procure sobre isso, no site da firebase tem artigos
sobre isso.

   Abraços...

        Ton
Analista de Sistemas