[firebase-br] Perfomance PostgreSQL X Firebird , em acesso Remoto.

Seg Fev 28 15:31:50 -03 2005

Para dar alguma posição é necessário avaliar a estrutura dos bancos,
selects realizados, índices e plans utilizados, configuração dos
componentes de acesso, etc.

O protocolo de transferencia de informações do PostgreSQL realmente é
mais rápido do que o do Firebird, mas isso geralmente só é "sentido"
em redes de banda estreita.

No caso de acesso em rede de banda estreita, existem algumas soluções
que ajudam a performance do Firebird, como:

Usar o Zebedee para compactar as informações trafegadas
Usar cache de metadata no aplicativo cliente
Usar componentes de acesso eficientes
Utilizar um controle transacional correto
etc.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br