Re: [firebase-br] técnica a utilizar. ainda solicito opinião

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Seg Fev 28 11:40:39 -03 2005

Felipe, a meu ver vc esta com um pequeno problema de analise..
Contas à pagar não tem nada a ver com Contas à Receber.

Eu tenho duas tabelas distintas, agora eu não entendi o que vc quiz dizer
com "mover" registros de uma para outra??
Vc poderia ser mais explicito?

Fausto
----- Original Message -----
From: "Filipe Belchior" <filipe_belch em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 28, 2005 11:18 AM
Subject: [firebase-br] técnica a utilizar. ainda solicito opinião

Olá! Paz...

estou com uma curiosidade, q inclusive chega a ser de opiniões divididas
aki
onde trabalho...

situação exemplo:

tabela de contas a receber/pagar... o q fazer?

* criar uma tabela para cada e "mover" registro de uma para outra quando
quitada;
* criar uma tabela "a receber" com os campos principais e uma tabela com
campos
referentes apenas ao pagamento, e com relacionamento "1, 1" (um pra um)
entre elas.
E q à propósito é a q estou usando, só falhei em não colocar um campo de
"flag"
para informar se está quitada, na tabela "a receber";
* criar uma única tabela com o campo de "flag" informando o pagamento ou
se basear
pela data de pagamento!

agradeço os helps

Filipe Belchior