[firebase-br] Preciso de ajuda (SOAP) (para alguns será off topic - tamanho desespero)

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qui Fev 24 10:43:14 -03 2005

Caros amigos,

Estou lhe enviando este email porque não sei mais onde procurar. Quando
pensei ter chegado ao fim do túnel, percibi que nao tinha percorrido sequer
metade do caminho.
Enfim, estou construindo uma aplicação Multicamadas utilizando o protocolo
SOAP - isso já é do conhecimento de alguns. Essa aplicação é híbrida, ou
seja, ela poderá ser multicamadas ou Client/Server. Implemento isso
procedendo da seguinte forma: Tenho um DataModule que contém os componentes
de acesso e registro os provider no SoapDataModule ou, atrave´s de diretivas
de compilação, utilizo o Connection Broker para conectar diretamente ao
servidor.

Eu estava usando o driver UIB para Firebird 1.5 para fazer o acesso. Mas
depois de um tempo ele parou de funcionar, logo, adicionei o driver do
Interbase - que até então mostrou-se compatível. Tive alguns problemas com
campos numéricos, mas resolvi removendo e adicionado os campos novamente nas
queries.

O problema: Apartir de então  os campos númericos retonam seus valores da
seguinte forma

Valor no banco: 1000
retorno na aplicacao: 1.00
Quando entro no dbedit deste campo: 1.000

Eu vi no forum da clubeDelphi um tópico que o moço falava pra modificar uma
unit do Delphi (delphi/source/soap/TypeTrans.pas) porém, não funcionou.

Eu preciso urgentemente de uma luz! Por favor me ajudem!

Obrigado

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br