[firebase-br] Sobre Multicamadas com FireBird...

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Fev 25 16:25:54 -03 2005

Não é uma prática aconselhável ficar mudando o CommandText do SQLDataSet
Faça uma pesquisa parametrizada. algo como:

select * from cliente where codigo = :codigo

e chame estes parâmetros pelo ClientDataSet

cds.params[0].AsInteger := 1
----- Original Message -----
From: "Roberto - Sui Generis" <roberto em suigenerisinf.com.br>
To: "Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 25, 2005 3:19 PM
Subject: [firebase-br] Sobre Multicamadas com FireBird...

Estou iniciando um aplicação Multicamadas...
No Servidor de Aplicação tenho:
SQLConnection
SQLDataSet    -> com a Propriedade CommandText => select * from CLIENTES
DataSetProvider

No Cliente tenho:
SoapConnection
ClientDataSet
DataSource

Os componentes já estão interligados e já me retorna os dados...

mas agora preciso o seguinte no Aplicativo do Cliente:

Mudar a Propriedade - CommandText - do SQLDataSet do Servidor de Aplicação
Como consigo fazer isto, como chamo os componentes do Servidor de Aplicação
na aplicação Cliente ???

ou melhor quero mudar o select (select * from CLIENTES) do servidor de
aplicação ???

No aguardo...

[]'s
          Roberto Krug