Re: [firebase-br] Configuração mínima

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Qui Fev 24 19:07:35 -03 2005

Bom, piadas à parte, tudo depende do seu bolso....

Uma máquina Quad (quatro processadores) AMD-Opteron trabalhando a 64Bits
(com um Linux específico de 64Bits) com clock real de 2.2Ghz com 16 GB de
Ram, fonte Redundante, Raid SCSI de 291,2 GB, Placa de Rede de Fibra
Giga-bit, e No-break com autonomia para 4 horas, já é um começo... para para
utilizar o FB classic, ou melhor o Vulcan 1.0 ...

Agora falando sério, quantos terminais concorrentes você terá: 10 ? 20? 50?
500 ? qual o tamanho da Base (tabelas, qtd registros, terá Blobs? ). Acho
que Qualquer máquina com clock de 1Ghz e 128 MB de ram, razoável para um
servidor até 10 terminais.

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática