[firebase-br] CRIANDO USUARIO NO BANCO

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Ter Fev 22 16:01:15 -03 2005

Jean,

Voce testou com Firebird-1.5.2.4731 e
ocorre o problema de criacao de usuario no linux?

O problema ocorre quando o servidor é linux e você executa a inclusão
do usuario apartir de uma estação Windows XP ou Windows 9x?

[]s
Paulo

-----Mensagem Original-----
De: "Jean R. Streleski" <jrs.net em uol.com.br>
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Enviada em: terça-feira, 15 de fevereiro de 2005 17:07
Assunto: Re: [firebase-br] CRIANDO USUARIO NO BANCO

Olá Francis

    Existem 3 formas que me lembro pra que vc faça isso. Segue abaixo uma
breve explicação de como fazer isso:

    Componentes de acesso ao FB - A maioria das suítes de acesso ao firebird
dispõe de um componente especifíco para criação de usuários pelo firebird.
Existem métodos para todas as alterações. Procure na sua suíte de
componentes(se é que usa acesso nativo) pelos *SecuritySErvice ou *Security.
   Usava esse tipo de gerenciamento de usuários, mas tive problemas na
criação de usuários no FB1.5 rodando no Linux(No Windows, funcionou
normalmente). Para contornar esse problema, adotei a solução abaixo.

   Diretamente via security.fdb - Para maiores informações, leia o artigo
que escrevi e está disponível no site da firebase(www.firebase.com.br). Na
seção de artigos.

   GSEC - essa solução é através do programa de gerenciamento próprio do
firebird. Não tenho maiores detalhes, mas creio que vc teria que chamá-lo
via terminal.

qualquer dúvida escreva novamente....

Até +

Jean R. Streleski