RES: [firebase-br] Transações Simultâneas - DBExpress ! Urgente!

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Seg Fev 21 16:49:07 -03 2005

O problema está realmente nesse meio do processo mesmo! Sugiro que vc revise essas atualizações dessas outras tabelas, checando triggers que possam estar sendo executadas nas mesmas, e se for o caso refazer parte do processo na forma de stored procedures caso essas atualizações vc esteja fazendo por meio de UPDATE explícito no banco de dados.

Fora isso, as configurações que vc usa estão normais e corretas! Nada mais a acrescentar!
[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Daniel Dutra Gallina
Enviada em: segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005 15:37
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Transações Simultâneas - DBExpress ! Urgente!

Olá Lista, necessito de uma ajuda.

Na minha aplicação estou utilizando transação para gravar as vendas. Inicio a transação antes de gravar o cabeçalho, gravo os itens da venda e após isto, confirmo a transação no fechamento do pedido. No meio do processo outras tabelas são atualizadas. Quando ocorrem duas vendas simultaneas ocorre o problema do dead Lock.
         Utilizo o FIREBIRD 1.0, minha aplicação é em delphi com acesso a dados através do DBEXPRESS. O tipo de transação que estou definindo é readCommited e waitonLocks = False.
         Existe alguma outra configuração que devo setar para resolver o problema??? Posso utilizar a transação da forma com que estou trabalhando atualmente????
         Estou pedindo com urgência pois tenho pouco prazo para instalar o
programa no cliente, e terá várias máquinas fazendo venda ao mesmo tempo.

    Desde já agradeço a atenção, Obrigado.
    Daniel