[firebase-br] Problema com commit

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Seg Fev 21 14:06:59 -03 2005

Caro colega Luiz:

Verifique se o componente de transação do componente MDODataSet1 é o mesmo
que DataModulePendencias.MDOTransactionRW.

Sucesso...

----- Original Message -----
From: "Luiz Henrique Severo d Oliveira" <lhsevero em rpgsolucoes.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 21, 2005 12:11 PM
Subject: [firebase-br] Problema com commit

> Pessoal,
>
> Delphi 7 + MDO 0.8.8
>
> Tenho uma tela com alguns LabeledEdits e um MDODataset. Nela estou
executando um update conforme o trecho de código abaixo:

> DataModulePendencias.MDOTransactionRW.StartTransaction;
>
> try
>   LbBlowfish1.GenerateKey(CHAVE_CRYPT);
>
>   MDODataSet1.QModify.Params.ByName('NOME_USUARIO').AsString :=
LabeledEditNomeUsuario.Text;
>   MDODataSet1.QModify.Params.ByName('SENHA_USUARIO').AsString :=
LbBlowfish1.EncryptString(LabeledEditSenhaUsuario.Text);

>   if RadioGroupTipoUsuario.ItemIndex = 0 then
>     MDODataSet1.QModify.Params.ByName('TIPO_USUARIO').AsString := 'I'
>   else
>     MDODataSet1.QModify.Params.ByName('TIPO_USUARIO').AsString := 'T';
>
>   MDODataSet1.QModify.Params.ByName('OLD_CHAVE_USUARIO').AsString :=
LabeledEditChaveUsuario.Text;

>   MDODataSet1.QModify.ExecQuery;
>
>   DataModulePendencias.MDOTransactionRW.Commit;
>
>   Application.MessageBox('Usuário alterado.',TITULO_MSG, MB_OK +
MB_ICONINFORMATION);

#13 + e.Message),TITULO_MSG,MB_OK + MB_ICONERROR);
> end;
>
> Meu problema é que o commit não funciona. Se logo após a execução do
update eu trago o registro de volta para a tela, as alterações não aparecem,
como se não tivessem sido confirmadas.

----

#13 + e.Message),TITULO_MSG,MB_OK + MB_ICONERROR);