[firebase-br] Transações Simultâneas! - Erro Dead Look

Daniel Dutra Gallina tchebaguau em hotmail.com
Seg Fev 21 11:51:15 -03 2005

        Na minha aplicação estou utilizando transação para gravar as
vendas. Inicio a transação antes de gravar o cabeçalho, gravo os itens da
venda e após isto, confirmo a transação no fechamento do pedido. No
meio do processo outras tabelas são atualizadas. Quando ocorrem duas
vendas simultaneas ocorre o problema do dead Lock.
         Utilizo o firebard 1.0, minha aplicação é em delphi com acesso
a dados através do dbExpress. O tipo de transação que estou definindo é
readCommited e waitonLocks = False.
         Existe alguma outra configuração que devo setar para resolver
o problema??? Posso utilizar a transação da forma com que estou
trabalhando atualmente????
    Desde já Agradeço
    Daniel