[firebase-br] Scripts Sql

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Seg Fev 21 09:40:18 -03 2005

Caro colega Rafael:

Tente comitar após o alter table.

Sucesso...
----- Original Message -----
From: "Rafael Moroni" <rmoroni em terra.com.br>
To: "Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 21, 2005 10:29 AM
Subject: [firebase-br] Scripts Sql

Olá

1) Eu estou usando Firebird 1.5.2 com dbExpress e para alterar a estrutura
do banco quando necessário estou usando IBSql da paleta Interbase. Gostaria
de saber se pode me gerar algum problema o uso desta forma?

2) Eu criei um script em que eu alterava a estrutura da tabela, adicionava
colunas, e logo após alterava o valor destas colunas, no IBExpert funcionou
legal, mas na minha aplicação(Delphi) não funcionou, ou seja, deu erro no
update. Separei em dois scripts, um com ALTER TABLE e o outro com o UPDATE,
funcionou ok. É assim mesmo ou eu estou errando em alguma coisa?

Obrigado,
Rafael