[firebase-br] Scripts Sql

Rafael Moroni rmoroni em terra.com.br
Seg Fev 21 10:29:30 -03 2005

Olá

1) Eu estou usando Firebird 1.5.2 com dbExpress e para alterar a estrutura do banco quando necessário estou usando IBSql da paleta Interbase. Gostaria de saber se pode me gerar algum problema o uso desta forma?

2) Eu criei um script em que eu alterava a estrutura da tabela, adicionava colunas, e logo após alterava o valor destas colunas, no IBExpert funcionou legal, mas na minha aplicação(Delphi) não funcionou, ou seja, deu erro no update. Separei em dois scripts, um com ALTER TABLE e o outro com o UPDATE, funcionou ok. É assim mesmo ou eu estou errando em alguma coisa?

Obrigado,
Rafael