Re: [firebase-br] Problemas com transações

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Fev 19 22:15:05 -03 2005

ola Reginaldo.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

o que esta acontecendo contigo nao tem a ver com o fato de voce nao estar
iniciando manualmente a transaçao, mas sim com o fato de que, por padrao,
sempre que se da um "Commit" ou um "Rollback", essa açao grava ou cancela as
inclusoes, alteraçoes ou exclusoes que foram feitas, encerra a transaçao e
fecha a Query...

eu nao sei qual a forma, qual o componente que voce esta usando para acessar
o Firebird, mas, independente disso, verifique se no componente que voce usa
para geranciar as transaçoes nao existe uma propriedade chamada
"CommitAction"... se existir, coloque essa propriedade como
"caInvalidadeCursor", que dessa forma a Query nao sera fechada quando voce
der um "Commit"/Rollback"...

isso que eu falei æ acima funciona no IBObjects, a suite de componentes de
acesso ao Firebird que eu uso... se nao der certo no teu caso, tente
experimentar o IBObjects, o melhor e mais completo componente para acesso ao
Firebird/Interbase... veja maiores detalhes sobre o IBObjects nesse link æ
abaixo...
;o)

http://www.firebase.com.br/fb/IBO.html

[]s