[firebase-br] Me ajudem, estou levando uma surra do Linux...

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Fev 18 22:16:37 -03 2005

Salve Francisco !

Francisco em primeiro lugar vc deve fazer um BACKUP do arquivo do banco de dados no Windows. (O mais importante aí nesta operação é vc marcar no IBExpert ou setar no gbak a opção TRANSPORTABLE ou seja vc poderá assegurar que o backup é transportável de uma plataforma operacional para outra ! senão dá problemas) .

Depois dê um restor do aquivo do banco no Linux só assim vc vai poder ver o banco trabalhar de maneira correta.

Isto vale para qualquer sistema operacional. Outra coisa, é nunca copiar o arquivo de banco, .gdb, .fdb .ib, nem memsmo para a mesma plataforma, não use copy, xcopy, cp ou qualquer tipo de backup que não seja do próprio banco, senão seu arquivo Vai corromper invariávelmente.

Marcelo Fortes.