[firebase-br] [OT] ASP.net no linux?!

Otto ottofuch em terra.com.br
Sex Fev 18 18:33:12 -03 2005

O C# é um clone da linguagem de programação do Java (vide C# para
Programadores de Java - Brian Bagnall e outros - editora Alta Books - 2002).
A máquina virtual deve ser semelhante, talvez melhor um pouco por ter tido a
oportunidade de capitalizar as deficiências da máquina virtual do Java. As
Foundation Classes, cada um deve ter a sua. Para o Java existem pelo menos
duas: Swing, da Sun, e SWT, da IBM. Existe uma máquina java física, que roda
como sistema operacional básico em certos computadores. A máquina virtual
java possívelmente poderia ser adaptada para compilar C# (não sei nada
quanto a outras linguagens tais como o novo Delphi) e rodar os "bytecodes"
do .NET (e vice versa, quanto aos bytecodes do Java em máquina virtual
.NET -- tem outro nome, não me lembro no momento qual é).
Mas a MS foi mais uma vez "me too" (eu também) como fez em relação à
planilha eletronica, browser de web (netscape) etc. etc.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Bruno Garcia" <brunogarcia69 em brturbo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 18, 2005 10:06 AM
Subject: Re: [firebase-br] [OT] ASP.net no linux?!

Sei que parece ser em off, mas desculpe-me a ignorância:

Qual é a diferença do Java e do tal .NET, pois os dois geram o tal byte code
que em teoria deveria rodar em qualquer maquina e/ou plataforma????
Qual é esta grande revolução do .NET afinal???
O que a de novo que não havia no JAVA?

Pois tudo que li até hoje sobre o .NET não me parece nada de novo ou
revolucionário...
Pois poderia outra linguagem como o Pascal ou o COBOL gerar uma compilação
em byte code do JAVA, isto não tornaria igual ao .NET?
Não estou criticando nada, só queria saber as diferenças de um e outro que
nos artigos que li, não dissem nada!!!