Re: [firebase-br] O que tem de errado no meu sql ????? HELP execução

Bruce Cruz de Sena brucesena em yahoo.com.br
Sex Fev 18 09:42:40 -03 2005

Tente usar paramByName para passar o valor do parametro ao inves de indice,
e outra coisa se vc esta usando parametro pq tem que limpar a consulta,
bastaria fecha-la passar outro valor para o parametro e abrir
novamente...............
----- Original Message -----
From: "Moyses Perillo de Carvalho" <perillo em pop.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 17, 2005 10:53 PM
Subject: [firebase-br] O que tem de errado no meu sql ????? HELP execução

O que tem de errado no meu sql????? HELP

No codigo abaixo quando eu executo a primeira vez funciona perfeitamente,
mas na segunda vez não funciona.
Ex: No meu banco tem 2 registros.
    JOSE DA SILVA E JOSE CARVALHO
Se na primeira execução eu informo < JOSE > ele me traz os 2 registros com a
string JOSE, mas apos esta pesquisa quero pesquisar < SILVA > a resposta
continua como se eu tive-se informado JOSE
CONTINUA TRAZENDO OS 2 REGISTROS

EU PENSEI QUE AO EXECUTAR OS COMANDOS
   DM.SQALUNO.Close;
   DM.SQALUNO.SQL.clear;

EU ESTARIA LIMPANDO O RECORD SET PARA NOVA PESQUISA
MAS ISTO NAO ESTA ACONTENCENDO
ALGUEM SABE ME DIZER O QUE DEVO FAZER PARA LIMPAR O SQL ANTERIOR PARA QUE A
NOVA PESQUISA POSSA FUNCIONAR.
ACOMPANHEI COM DEBUG E A VARIAVEL EDIT1.TXT ESTAVA NA PRIMEIRA VEZ COM JOSE
E NA
SEGUNDA COM SILVA
AGRADECO POR TODA AJUDA
JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER

Estou usando D7 + FIREBIRD 1.5 + DBEXPRESS
Obrigadado por toda ajuda
Moyses

     DM.SQALUNO.Active := false;
     DM.DQALUNO.DATASET:=DM.CQALUNO;
     DM.SQALUNO.Close;
     DM.SQALUNO.SQL.clear;
     DM.SQALUNO.sql.add('SELECT MATRICULA, NOMEALUNO ');
     DM.SQALUNO.sql.add(' FROM ALUNOS');
     DM.SQALUNO.sql.add(' where  ');
     DM.SQALUNO.sql.add('(NOMEALUNO LIKE :WNOMEALUNO)');
     DM.SQALUNO.sql.add(' ORDER BY NOMEALUNO');
     DM.SQALUNO.params[0].AsString :=  '%' + edit1.text + '%';
     DM.SQALUNO.Open;

     DM.CQALUNO.Active := TRUE;

Moyses Perillo de Carvalho