[firebase-br] Comparativo...

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Qua Fev 16 22:07:01 -03 2005

Não é só isso, quantidade de usuários, tipo de
servidor que irá rodar o SGDB, necessidade das
aplicações (missão crítica)? 7 dias por semana 24
horas ao dia ?

InterBase e Firebird são bastante maduros e desde que
vc se certifique que vai ter um servidor dedicado, com
bom sistema operacional e sistema de arquivos,
excelente alimentação de energia for severo na
segurança, fazendo replicação backups contínuos, aí
também entra RAID e SHADOW de banco. Vc pode apostar
no Firebird sem medo.

Porém se vc quiser o suporte de um produto pago e de
excelente qualidade considere também avaliar o
InterBase 7.5 que está realmente excelente e com
alguns pontos que estão mais avante que o Firebird.
Estou usando e não tenho me arrependido.
O InterBase 7.5 pode conviver perfeitamente na mesma
máquina que o Firebird o que é ótimo para uma boa
comparação, além de que vc pode contar com real multi
processamento simétrico que o InterBase tem, nova
arquitetura de gerência de memória, velocidade de
selecs e ordenação, abolição da necessidade de usar
"set term", segurança contra corrupção de arquivo
mesmo usando "forced writes" = off entre outras coisas
legais.
Sequiser outra dica muito boa baixe o "SOLARIS 10 para
intel x86" do site da SUN que está DE GRAÇA e use o
ZetFileSystem como sistema de arquivo e vc terá um
banco bem seguro e que só terá limite imposto pelo
tamanho dos discos rígidos. Pode usar Unix File System
também que é muito seguro SOLARIS + Firebird +
InterBase fazem um trio muito bom meu amigo !!!