[firebase-br] Trigger

Ederson Selvati asaederson em asaeggs.com.br
Qua Fev 16 09:30:37 -03 2005

Triggers são disparadas através de eventos na tabela
beforeinsert,afterinsert,beforeupdate,afterupdate,beforedelete,afterdelete.

qdo vc for escrever uma trigger deve estar dentro de um destes eventos.

ex:
CREATE TRIGGER ALIQUOTAS_AI0 FOR ALIQUOTAS
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
begin
  /* nesta situacao eu sei q a trigger ocorreu após eu ter inserido os dados
na tabela */
end

CREATE TRIGGER ALIQUOTAS_AD0 FOR ALIQUOTAS
ACTIVE AFTER DELETE POSITION 0
AS
begin
  /* nesta outra sei q a trigger ocorreu após eu ter excluido um registro na
tabela */
end

e é isso

Ederson

"Elton Klemann" <klemann em terra.com.br> escreveu
na mensagem news:002201c51419$7bcb5bf0$0d0000c4 em elton...
Bom dia Pessoal,

    Estou usando o banco 1.5, e estou tentando fazer uma coisa "básica", mas
ocorre erro de compilação quando faço um if na trigger como exemplo abaixo.

if inserting then

ou

if updating then

    Quero fazer um simples IF para saber por qual ocorrencia foi disparada a
trigger.
    Mas quando tento compilar a trigger ocorre o erro abaixo.

parsing error - inserting.

    Qual é o segredo desse esquema acima.

Elton Klemann
klemann em terra.com.br