Re: [firebase-br] Instalaçao IBO

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Fev 15 03:38:11 -03 2005

ola Auriston.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eu ainda nao tinha provado o IBObjects sabor instalador, mas agora a pouco
eu baixei o "IBO4_5_Ai_Eval.exe" e tenho boas novas para voce...
;o)

esse erro de conflito acontece apenas quando a gente faz a instalaçao
selecionando o idioma "Brazilian Portuguese"...

basta que voce informe, no inicio da instalaçao, que voce quer instalar no
idioma "English" que ele nao da nenhum erro de conflito, instala legal e, o
melhor de tudo, funciona (eu ja testei e nao tem error...;o).

maaasss, se voce eh algo tipow fanatico pelo nosso portugues, eu andei dando
uma lida nas msgs postadas na lista oficial do IBObjects, e uma dica que a
Helen postou la, sobre fazer a instalaçao usando os arquivos BPG's, pode
resolver esse problema...

tipow eu acredito que esse erro de conflito acontece devido ao fato de que
quando a gente seleciona a instalaçao no idioma "Brazilian Portuguese", o
instalador gera a unit "IB_Constants.pas" baseado ou na unit
"IB_Constants-br.pas" ou na unit "IB_Constants-pt.pas" (acredito que seja na
primeira opçao), e deve estar faltando alguma coisa nessa unit, como
aconteceu na versao IBO_4_3_Aa,  que causa esse erro e nao deixa o
instalador ter exito na instalaçao...

entao, basta que voce faça a instalaçao normalmente no idioma "Brazilian
Portuguese", sendo que nao vai ser instalado nada, apenas serao gerados os
arquivos na pasta "X:\Ibo4"...

em seguida, voce compara linha a linha a unit "IB_Constants.pas" que sera
gerada com a unit "IB_constants-en.pas" (ambas estao na pasta "X:\Ibo4") e
acrescenta na primeira unit o codigo que esta faltando, o codigo que tem a
mais na unit "IB_constants-en.pas", sendo que esta unit, a
"IB_constants-en.pas", eh a unit que o instalador toma como base para gerar
a unit "IB_constants.pas" quando a gente instala no idioma "English", o qual
nao da erro na instalaçao... (isso pode parecer loucura, esse trabalho todo,
mas o meu Amigo João Henrique de Souza fez isso com a versao IBO_4_3_Aa e
conseguiu, na epoca, colocar na roda para a gente uma unit
"IB_Constants.pas" com as msgs em portugues brasileiro, com a opçao de
alterar a DLL de conexao com o banco para a FBCLIENT.DLL do Firebird, que
nao dava erro na compilaçao...;o).

apos fazer isso, para finalizar, voce abre, na pasta "X:\Ibo4", o arquivo
BPG correspondente a tua versao do delphi (vai ter apenas esse BPG na
pasta... o instalador gera o arquivo de acordo com a versao do delphi na
qual esta sendo feita a instalaçao), e apos abrir todas as packages, basta
voce fazer a compilaçao delas...

mas eu nao posso garantir que isso vai dar certo... ate acho mais
aconselhavel fazer a instalaçao selecionando o idioma "English" e ir
trabalhando dessa maneira, com as msgs de retorno em english e com a
GDS32.DLL, ate que esses problemas sejam solucionados nas proximas versoes,
como eu acredito que serao...

[]s
força sempre.
ate +++