[firebase-br] Re: Atualização do IBX...

Roberto - Sui Generis roberto em suigenerisinf.com.br
Seg Fev 14 18:12:17 -03 2005

Mais uma Colocação:

O erro "access violation at address" ocorre na linha vermelha (Result := InternalGetFieldData(Field, Buffer);
) da função abaixo:

function TIBCustomDataSet.GetFieldData(Field: TField; Buffer: Pointer): Boolean;
var
  lTempCurr : System.Currency;
begin
  if (Field.DataType = ftBCD) and (Buffer <> nil) then
  begin
    Result := InternalGetFieldData(Field, @lTempCurr);
    if Result then
      CurrToBCD(lTempCurr, TBCD(Buffer^), 32, Field.Size);
  end
  else
    Result := InternalGetFieldData(Field, Buffer);
end;
  ----- Original Message -----
  From: Roberto - Sui Generis
  To: Firebase
  Sent: Monday, February 14, 2005 12:42 PM
  Subject: Atualização do IBX...

  Atualizei o IBX para 7,04 (Antes usava o 5....)
  e uso Delphi 7 e Firebase...

  Depois da atualização, ocorre erro de "access violation at address" (Sei que é algo em relação ao Software, o qual acessa um endereço inválido de Memória...)

  Na tabela de Produtos tenho um campo de ITEM_ID (Char 20) e faz parte da chame primária...

  Já no Delphi no IBDataSet, na propriedade FixedChar do Fields ITEM_ID quando coloco para True, não ocorre este erro ("access violation at address"), mas preciso deixar false se não tenho outros problemas....

  Alguém já passou por isto...

  []'s
            Roberto Krug
     Sui Generis Informática