[firebase-br] Edita e não salva

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Seg Fev 14 17:46:09 -03 2005

E assim o papo vai e ninguém sequer tenta resolver o problema.
Acho que adoramos um OFF e quando não temos damos um jeito de
transformar um ON em OFF.

Quanto à questão do Marcos:

Nunca trabalhei com IBTable, porém meu palpite é que, a exemplo de
outros componentes, deve haver algum tipo de ApllyUpdates e que vcs não
estão sabendo utilizar.
Minha lógica é a seguinte:
. Você disse que comita quando sai da Aplicação.
. Se isso for verdade, quem comitou o Insert para depois fazer um Edit?
. Se o Insert ainda não foi comitado, com base em que Chave Primária o
componente poderia fazer um Update?
. Será que o Insert e o Edit não estão acontecedo dentro da mesma
transação e o erro de conciliação do componente sendo desprezado?
. Nos objetos para SGDB a diferença entre XXTable e XXQuery praticamente
não existem dentro do componente. A Diferença de um para o outro é que
uma XXTable siginifica usar uma XXQuery da pior forma, ou seja SELECT *
FROM TABELA. De resto, as operações são realizadas como se fosse uma
XXQuery (o que realmente uma XXTable é).
. Faça um teste:
1. Empty Table
2. Insert e commit
3. Edit

Isto deve resolver este problema específico. Se é a melhor forma de
fazer... bem... isso vai acabar virando OFF

[]s Eduardo