[firebase-br] Save Points....

Joelson joelsonss em yahoo.com.br
Seg Fev 14 09:53:49 -03 2005

vc faz exatamento o contrário neh, és um cordeiro vestido de lobo...

>tipow mesmo voce tendo o cliente padrao "Consumidor", pode acontecer de a
>venda ser no crediario e os itens vendidos terem que ir para a conta do
Sim, esse "Consumidor" é apenas pra vendas a vista caso o cliente não queira
controlar quem compra a vista...

>eu nao sei qual eh o componente, ou melhor, o pacote de componentes que
>voce
>usa para para acessar o Firebird, mas acredito que isso seja irrelevante,
>que o que eu vou colocar a seguir se aplique a todos os componentes...
utilizo o MDO com delphi 7 + fb 1.5.2

>basta que voce coloque nessa historia 2 (ou 3, 4, 5... quantos forem
>necessarios... neste exemplo vamos trabalhar com 2) componentes de
>transaçao
bom eu não sabia q dava pra manipular mais de 1 transação por vez...
masss se tem jeito vou ter que mudar um pouco a logica do meu sistema...
veja eu uso essa única rotina pra executar SQL no sistema inteiro:

//executa uma instrução sql
procedure TModule.ExecuteSqlCode(Sql:string);
var
  ExecuteSQL:TMDOSQL;
begin
  ExecuteSQL:=TMDOSQL.Create(Self);
  ExecuteSQL.Database:=Base;
  //abre uma transacao
  if not Transac.InTransaction then
    Transac.StartTransaction;
  //passa o sql
  ExecuteSQL.SQL.Text:=Sql;
  try
    //executa o sql
    ExecuteSQL.ExecQuery;
  except
    Transac.Rollback;
    MsgDlg('Erro ao executar a SQL:
'+#13+E.Message,mtError,[mbok],0,mrOk,False,'',nil);
  end;
end;

mas vou criar uma rotina então pra controlar transações separadas tb...

sem mais
Joelson