[firebase-br] Save Points....

Joelson joelsonss em yahoo.com.br
Dom Fev 13 16:47:31 -03 2005

> Verifique o release notes do Firebird 1.5. Tem uma explicação de
> SavePoints lá.

Pessoal não sei se vou conseguir explicar direito...
Maaass vamos ao caso....
o savepoints me permite o seguinte caso?
por exemplo...

inicio uma venda -> start transaction

  dou um insert na tabela master da venda
  passo varios produtos na tabela detail da venda

  quando vou colocar o cliente eu percebo q não tenho
  este cliente cadastrado no sistema... entao...

  savepoint y; ----->>> para salvar até este ponto da venda

  cadastro o cliente

  eis a duvida...
  No Release Notes do firebird diz pro caso de precisar da um

  Rollback to y; ---->> poderia ser um Commit to y;?

  no caso do commit to y; se depois eu tivesse que cancelar a venda
  eu não perderia o cadastro do cliente...

espero ter conseguido explicar

sem mais

Joelson