RES: [firebase-br] VB 6 com Firebird

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Sex Fev 11 18:53:39 -03 2005

Com certeza. Alias, acho que a maioria dos bancos de dados relacionais é assim!
[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de SOFTdiet
Enviada em: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 17:51
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] VB 6 com Firebird

Olá Pessoal,

Criei um banco no Firebird com uma tabela, um dos campos chama-se descrição, tente fazer a conexão com o vb6 e não deu problema, o problema aconteceu quando tentei abrir a tabela e deu o seguinte erro na linha rst.open: Dynamic SQL Erro SQL Error code=-104 Unexpected end of command o código é:
   rst.Source = "SELECT GRUPOS.ID_GRUPO, GRUPOS.DESCRIÇÃO FROM GRUPOS"

   rst.ActiveConnection = adoConn
   rst.Open

Obs.: Se eu altero o nome do campo DESCRIÇÃO para DESCRICAO, não da erro !?

Será que o firebird é igual o dbase, não aceita nome dos campos com caracter gráfico ?

Desde já obrigado,

Fauze José Jr